agosto 20, 2006

Glbts Produto do Midialismo.

Ultimamente tenho assistido alguns filmes com tematica homo,mas nao aqueles filmes pornos,filmes de qualidade,que expressam ou tentam expressar o universo GLBT(vamos dizer...mais discreto),cada vez que os vejo,venho analisar comigo,o porque disso tudo,o porque desta nova era ser tao pertubada quanto a nós.
por exemplo um filme que gostei(gosto de filmes medievais)foi o Alexandre o grande,o filme e bom,um pouco cansativo,se levarmos em conta a época o homossexualismo era considerado normal,e hoje em dia e este atrasamento, a sociedade nao respeita ninguem.
Gostava tanto de ver o Hefestion e o Alexandre juntos,eles eram bons amantes,na verdade amantes e bons amigos.
Outro caso mais recente e Broukeback Mountain,um filme meio que pôlemico,por causa dos cowboys serem considerados duroes e tudo,um filme bom,interessante,envolvente,sem cenas pesadas...mas um pouquinho lento.
E agora a Grande rede de tv do Brasil,resolveu aderir ao enredo homo,sempre incrementando personagens do Genero em suas novelas(para mim isso e só markenting.)eles vem com a historia de promover a igualdade....bla..bla..bla....
Na verdade e ate bom isso,mas se olharmos alem do garoto que quer se assumir na novela,a uma jogada marketeira por tras de tudo isso...mas tudo bem.,...o que vale e a intençao.

Na verdade critico as açoes da midia,mas gosto de ver filmes que falam de nós,isso pode ate ajudar a nos promover,a ajudar conseguir nosso espaços...mas acho que so uma super produçao hollywoodiana nao vai conseguir inserir,o respeito entre as pessoas.....mas quem sabe né,quem sabe um dia isso faça muito a diferença.

Ps:
Esqueci de um detalhe,nao quero ser mal interpretado,acredito que os filmes,novelas,seriados, com esta tematica ajudam tbm,tipo faz ate as pessoas repensarem em seus conceitos,so nao acho certo a midia querer nos transformar em produto,como as mulheres que sao representantes da cerveja brasileira,ou seja vendidas.

7 comentários:

BLA BLA BLA disse...

Obrigado por comentar lah no meu blog...

Bem, acho tbm q é por puro marketing, pois na nas novelas falam pra terem direitos iguais e bla bla bla mas naum mostrou o beijo gay q o publico aceitou, e acabou fustrado, isso é ou naum é marketing.. E isso, bjusss

Cassio Brito disse...

Com toda a certeza estes programas, filmes e/ou seja lá qual for, tem uma importância na quebra de barreiras nesta sociedade hipócrita e machista.
Bom texto.

Traipse disse...

Cara, sinceramente, não vejo essas iniciativas como, simplesmente, uma jogada de marketing. É só a imitação da vida!

A propósito, se ainda não assistiu, tente Os Rapazes da Banda (é antigo a vida toda!). Esse trata daquela coisa rançosa que muitas vezes a gente vê por aí no meio gay, onde o homossexual acha que quem o trata bem, com respeito, também é homossexual. É muito triste!

Abçs.

Garoto Rebelde disse...

To gostando de ver os diversos pontos de vista de todos vcs....
O mundo ja nao e mais o mesmo...a sociedade que se cuide.

Continuem comentando.

Em breve vou trazer novidade para o blog...aguardem!

abrços.

Traipse disse...

Ói eu de volta... rs

Ontem, escrevendo sobre fisting lá no meu blog, lembrei de mais um filme: Parceiros da Noite. Esse, certamente, não promove o mundo gay, muito pelo contrário, pois mostra o submundo leather de Nova Iorque. As cenas envolvendo casas noturnas são reais, ou seja, não são atores.

O diretor (William Friedkin) é o mesmo do filme que mencionei aqui anteriormete (Os Rapazes da Banda).

A propósito, o filme está na programação do Cinemax nos próximos dias: http://www.hbo-br.tv/sinopsis.asp?ser=&prog=WBI001667.

Fica aê a dica!

Abçs

| D! disse...

VErdade... A Midia esta se aproveitando Dos "gays" Para GAnhar ibope, Dinheiro enfim
|
MAis Que é BOm ver Eles ali na Telinha .. isso é BOm Sim!
|
Guri beijos e se Joga

Blog Jotha Design disse...

Ae brother, estou de volta, espero poder contar com vc nas visitas e comentários.

Bção, Bi du surf