março 17, 2007

??? CFI ???



Parece que o mundo esta passando por uma epidemia, um não raro tipo de epidemia...

Tenho amigos que estão passando por isso,eu estou passando por isso e querem a verdade?
tenho medo.

Bom,se não houver nome para tal coisa, eu mesmo de atrevido e destemido resolvi nomear tal fator como CFI “Crise das fases inconstantes”,é isso mesmo,pode ficar tranqüilo, você não leu errado,tudo bem que o nome soa até meio feinho mas é só para quebrar o galho e definir tao situação.

Digo crise das fases inconstantes, por estar passando por elas,só esta semana já fiz a transição duas vezes..isso me faz pensar em coisas desconexas ou que até podem ter algum fundamento lógico, um pouco até duvidosos mas não impossíveis de terem alguma razão sem proporção.

Mas tudo bem, isso não vem ao caso agora, são coisas complicadas,difíceis de se digitar...

Voltando e explicando as tais fases/crises, vou dizer que durante o período da moléstia, fui bombardeado por uma carência afetiva de deixar qualquer um bobo, isso me faz acreditar que o amor afeta os indivíduos de um jeito meio doido de se entender. Até meio mal de se acreditar...

Fico mais surpreso ainda, de como necessitamos de outros seres para sermos felizes...

E ainda dizem que somos racionais, coitado desse que descobriu tal coisa.

Mas tudo bem, creio que a crise afetiva já passou... Embora tendo certeza de que ela pode voltar, alias,pode não. Sempre volta.

A segunda doida fase é minha auto estima que esta elevada, ou pelo menos meus sentidos fingem que ela esta elevada, deve ser novas metas que tracei. Percursos a que resolvi fazer.

A primeira delas é desligar - me por tempo indeterminado do meu modo sentimental, me rebelei com o coração, o despluguei da tomada chamada amor.

E agora entrando em nova fase, estou mais reflexivo e observador, olho tudo e a todos, engraçado isso...

Fico observando as pessoas, os diferentes modos de agir, as variadas formas que se usa para interpretar um bom papel na sociedade... Será que estou ficando louco?

Juntamente desta fase observadora no estilo James Bond,faço me perguntas estranhas,meio que desconexas,coisas do tipo:

..Eu observo a todos e eles não percebem,mas quem garante que não estou sendo observado também? E quem me observa?Será que pensa se observo igual?

Algo duvidoso... Quem sabe um olhar perdido em meio ao nada pode ser a fonte para diferentes caminhos....

Varias resoluções, vagas situações...

Mas esclarecendo o caso da loucura ou coisa parecida, acredito que não cheguei a tal ponto, mais doidura aqui jamais caberia...

Ou será que há espaço?

Algo a eu pensar...

Bom, terminado a paranóia,gostaria muito de agradecer a todos pelos comentários a postagem anterior,gostei de saber das diferentes formas que cada um trata o compreender e o perdoar de si próprio.

Muito obrigado novamente,e espero que todos estejam bem,e se não estiverem, tratem de ficar!

Abraços.

15 comentários:

FOXX disse...

tenho q perguntar: qual tua idade mesmo?

pq isso me soou tão...
adolescente!

Anônimo disse...

E aí guri.

Bom, acho que é normal a gente ter muitas fazes na vida. Têm pessoas que são mais sensíveis e passam por ela mais rapidamente, e com muito mais intensidade, porque acabam não tendo escolha senão se entregar aos sentimentos.

Creio que observar o outro é um grande aproveitamente pra conhecer a nós mesmos. É destino de todo homem que, mais cedo ou tarde, inicie a respeitar sua essência e a saber de suas virtudes e limitações.

Tudo que vemos lá fora, por vezes reflete aqui dentro da gente. É riquíssimo perceber nossas reações, sem julgamentos, sem condenações quando somos muito mais mesquinhos do que pensávamos... E nesse sentido, passamos a dar mais valor ao nosso brilho pessoal.

Quisera todos pensassem mais como os "adolescentes" então, se isso fosse exclusividade deles.

Mas surpresa: Não é.

É ferramenta dos sábios.

Anônimo disse...

espero que as mudanças só te tragam beneficios :)

não se preocupe, sua "loucura" é totalmente consiente e normal ;)

abraços

Jaleco disse...

ahhh fala verdade... rsrsr voce tambem andou sumido ne?

e nem vem com essa de largar minas pq eu sou mineiro e adoro ser mineiro... rsrs e advinha? paulista adora mineiro...

bom, c ta bem ne? vamo sumir nao ...

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

hardest disse...

tudo joia cara!!

bom, eu sei bem como é, acho q isso é normal, nao tem nada de loucura. mas tb acho q se ficar muito tempo preocupado pensando nisso talvez fique louco sim hehehe...

te add no msn!!
grande abraço!!

Râzi disse...

Transtorno Bipolar.

Isso já é estudado e, em alguns casos necessitam até de medicação.

Dá uma olhada em alguma coisa sobre o assunto e vê se é isso que está sentindo.

É mais comum do que se imagina.

Beijão.

Dawson disse...

Oi cara,

Essa coisa de precisar de outra pessoa pra se sentir inteiro é fogo mesmo.

Venho lutando contra esse sentimento. Preciso aprender a ficar bem comigo mesmo. Acho que isso vem com o tempo. Às vezes bate uma carência mais forte mesmo. Às vezes eu desligo um pouco dessa idéia. É assim.

Enfim, estamos no mesmo barco meu caro.

Um abraço,

Anônimo disse...

pois e guri,respondendo seu coments, o mais importante é que você esteja sempre aberto pra mudar e quebrar conceito :D
ningém gosta de ser julgado, e todos querem ser aceitos não é mesmo, fico feliz que tenha se identificado com meu texto, e agradeço os elogios, e também espero mais visitas tuas hehe, assim poderemos manter as idéias sintonizadas não é mesmo ^^

grange abraço

Unknown disse...

Amigooooooooo! blz? Olha, não liga pro qeu o FOXX disse não... ele foi muito grosseiro ( Depois dou uma bronca nele, tá?)... Bem, eu te entendo poiso já passei porisso tb... aliás, vira e mexa vem umas recaídas... Esquenta não, é a vida! Rsss... Beijos!

Segredo disse...

Meu amigo RBD!!!! Isso é assim mesmo!! fases, fases e mais fases!! Tudo muda o tempo todo, mas no fundo o objetivo é o mesmo: Ser feliz!! É isso... infelizmente ou felizmente, sei lá..., o tal racional humano só consegue isso quando acha seu amor... Muita gente vai dizer que não, que não bem assim, mas no fundo a gente sabe que pode não ser a unica coisa mais é uma das mais importantes...
Tá bom de filosofar, né? RBD!
Um bjo

Dual Life disse...

Sempre comparei meus sentimentos a uma montanha-russa: altos e baixos. E a queda é rápida...! :P
Talvez a diferença hoje é que eu estou curtindo mais o passeio do que conferindo a altura dos trilhos para o chão.
Curta essa viagem, e libera a adrenalina! Rsrsrs!

Obrigado pelas palavras de apoio moral! Muito sucesso!

Abração!

Anônimo disse...

ta, venhamos e convenhamos eu estou completamente CFI tbm...
uahauhuaha
pense, to num furacão de duvidas sobre o que fazer da minha vida
=/
ta dificil a situação
enfim, essas fases sao realmente necessarias na vida, mas tem q haver um limite, ou ficaremos loucos
parece tão triste a ideia d que temos que depender de terceiros para sermos felizes
enfim, tudo de bom e ve se aparece rapaz...
abraços

DAN' MARINE disse...

Oi, amigo! Obrigado pela tua visita no meu blog, desculpe minha demora em respondê-lo.

As nossas alterações de humor fazem parte do nosso amadurecimento, sobretudo a nós, que somos pessoas sensíveis.

O importante é encarar as situações com positividade com pensamento assertativo.

Abração.

Blog Jotha Design disse...

Meu fioooooooooo, sauades de tu cara. Olha, meio confuso essas suas fases, mas todooooos passam por isso cara, é até bom, pois assim a gente amadurece.

abração

DAN' MARINE disse...

Oi, kra!!! Tá meio sumido!!! Estou sentindo tua falta!!!

Mande notícias,

Abração.