março 03, 2007

Xiii...fundiu...



Sem idéias para postagens.....




Mas fica algo para refletir.



Você tem um assunto difícil,um desentendimento passado que sobrevive a tempos e que lhe marca até hoje,é um daqueles casos carregados de mágoa,tristeza,raiva,desgosto.....

Apesar da dor que sente é o tipo de pessoa que não guarda rancores,ou pelo menos tenta não guardar,pois acredita que isso faz mal a si próprio.Embora a situaçao seja tão embaraçante,você é cegado por um ódio que não deseja,mas que lhe faz sentir incapaz diante de tal situação.

Esta semana li em um livro uma minúscula frase que me fez pensar em tal condição.


"T
udo compreender é tudo perdoar?"


* desculpem o texto meio fumenga¹,e que estou sem idéias.....


"Gastei uma hora pensando um verso
que a pena não quer escrever
No entanto ele esta cá dentro inquieto, vivo.
ele esta cá dentro e não quer sair."[Carlos Drumond de Andrade.]





Vocabulário:

Fumenga¹ =feio,malfeito,ruim e afins.


18 comentários:

Anônimo disse...

E aí garoto... Esse teu post me fez lembrar sobre uma situação muito chata que teve início na minha vida faz quase um ano. Me envolvi com uma pessoa que foi muito idiota comigo... Cresci bastante com isso, e sei que naquele momento foi o que eu acabei atraindo pra mim... Mesmo assim não consigo olhar pra trás e pensar, "valeu a pena", nem olhar pra frente e não sentir tristeza ou raiva dele.

De qualquer maneira, compreensão é um exercício bom... Mas não sei até que ponto a gente consegue compreender. Às vezes simplesmente nossa mente não está pronta pra isso, e acabamos sem entender porque seria chocante demais, um colapso.

Um dia quem sabe, poderemos olhar pra trás e sorrir com a leveza de quem tem a alma pura, e não tem mais mágoas ou feridas abertas.

Um abração, obrigado pela tua carinhosa passagem no meu blog!

Anônimo disse...

Compreender é algo dificil..mas vamos aprendendo..Bjs pra ti

Anônimo disse...

cara...
tu anda sumido...
mas e uma bela de postagem...
sem querer tu tava inspirado.
beijão cara.

hardest disse...

legal o post...
eu tenho pensado um pouco sobre essa questão ultimamente devido uns fatos q aconteceram comigo a um mes atraz e umas 5 pessoas que queriam "passar por cima" de mim ficaram com raiva de mim, uma delas nem fala mais comigo. O engraçado é que eu não guardo rancor de nenhum deles, eu não consigo guaradar rancor de ngm pq sempre procuro lembrar do q aconteceu de bom, e a soma de tudo q aconteceu de bom é sempre bem maior em relação ao que aconteceu de ruim. mas infelizmente a maioria das pessoas preferem a intriga, a mágoa, o rancor e não procurar compreender e perdoar e seguir a vida com o "espirito mais leve", digamos assim..
bom, é isso.. abraço!!

Bernado disse...

É... dei uma roubada no post. Mas foi por um bom motivo. rs

Só comentando a frase do seu blog... não acho que tudo compreender é tudo perdoar. Você pode entender a situação, o contexto, mas não perdoar. Apesar de tudo, sempre há um momento onde se pode falar 'não', independente de qualquer coisa. =P

E volte ao blog!
Será muito bem vindo!
=)

FOXX disse...

mas perdoar tudo
naum é tarefa pra Deus?
perdoar tudo
naum nos torna mto permissivos?

Luiz Pep disse...

Perdoar, isso está cada dia mais difícil pra mim :( Não quero ficar uma pessoa amarga, luto muito pra voltar ao que era antes. Vou conseguir!!!
Tô te linkando se quiser pode me linkar, bjs!

DAN' MARINE disse...

Oi, Garoto!

Já te add. Aaaahhh!!!! Como sinto saudades da época de Faculdade, é uma fase maravilhosa!!! Aproveita bem, com responsabilidade, viu?! Hehehe...

Obrigado pela mensagem de krinho, eu espero que as coisas melhorem mesmo, mas estou sentindo muita falta do meu amor. Acho que não vou conseguir manter esse namoro!!! Estou sofrendo muito, pois não nos vimos, não nos falamos com freqüência e ele mora a 400km da onde eu moro.

Quanto as tuas perguntas: eu sou Enfermeiro. Hehehehe...

Abração.

Dawson disse...

Oi garoto!

Tô passando pra retribuir a visita lá no blog. Vou ler o teu aos poucos... em doses homeopáticas, senão não trabalho mais.

Até mais ok?

Abraço,

Segredo disse...

OI RBD!!! heheh
Eu acredito que compreender não é perdoar... Quando a coisa machuca, no fundo sempre fica aquela cicatriz que as vezes doíii...
Mas deixa pra lá...
hehehehe As vezes a gente fica assim sem saber o que escrever, né?!
Um grande abraço

Râzi disse...

Menino, pra quem está com falta do que postar, vc postou muito bem!!!

Acho que compreender é algo necessário para que possamos perdoar, mas compreender, necessáriamente, não implica em perdoar.

Abraços.

Poison disse...

E aí, meu amigo!!!
Tudo bem??
Espero que sim!!!
Belo post... poucas palavras, muito conteudo... hehehe!!!
Passando para conferir as news e agradecer pela sua visita!
Sim, a boca naquele post é minha... e agora tem um olho por lá... hahahaha!!!
Abraços!!!!

Unknown disse...

Amigooooooooooo! Blz? Bom, no fim das contas, até qeu ficou um post simpático.... Rss... Mas, isso acontece, as vezes temos vontade de postar, mas idéias somem...
Beijos!

Dual Life disse...

Do pouco que já te conheço, então quando estiveres com idéias, o post será muito bom!

Pow, amigo, estou precisamente neste último dia deixando de ser reflexivo e ficando mais contemplativo! Fase!

Hahahaha!

Abração!

Anônimo disse...

essa frase é verdade, nossa resumil tudo, saber perdoar é muito dificil, mas quando você tenta entender.. pode se tornar mais facil

Ivan Junior disse...

gosto do seu blog e queria convida-lo a ler os contos que escrevo no meu:
http://contodeamor.blogspot.com/

vc vai gostar muito de ler.. afinal MENINOS MLVADOS, é um sucesso do site www.contoseroticos.com.br e teve mais de 50 mil acessos, nos seus 18 episódios e mais de 500 votos!

Anônimo disse...

pensamentos tristes e dificeis são oq eu encontro por aqui hein rapaz...
questuionamentos fundamentais numa vida, pós visieis grandes e marcantes momentos...
nao sei bem o q dizer, talvez nada de muito interessante, pq resoluções sao coisas q saem da nossa cabeça, nao dos outros, se conselho fosse bom se vendia...
enfim, espero dias melhores, nao so pra vc, para todos nós
abraços e tudo de bom

Anônimo disse...

E esse aqui?

www.contosquentes.com.br